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 SulAmérica cresce em receitas e resultados operacionais

Mesmo em um período econômico ainda bastante desafiador para o setor de saúde, a SulAmérica segue em sua trajetória de crescimento, com melhoria nas receitas totais, aumento no número de beneficiários(as) e clientes em seguro de saúde, odonto, de vida e acidentes pessoais, além de maiores volumes de reservas de previdência e ativos sob gestão. Em paralelo, segue também recuperando seu resultado, apresentando melhora sequencial da sinistralidade consolidada, na comparação com o segundo trimestre de 2022, e ganhos de eficiência em despesas administrativas, como apontam os números do balanço trimestral da Companhia divulgados nesta quarta-feira (9).

No trimestre, a Companhia viu suas receitas operacionais crescerem 16,4%, impulsionadas principalmente pelo segmento de saúde e odonto. A base de segurados(as) deste segmento atingiu a marca de 4,9 milhões, aumento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas desta carteira também subiram, chegando a R$ 5,7 bilhões (aumento de 17% vs. 3T21). Já a sinistralidade consolidada melhorou 1,2 p.p. na comparação com o 2T22, enquanto o índice de despesas administrativas foi de 6,0%, ganho de 1,8 p.p. na comparação com igual trimestre de 2021, o que configura um dos melhores índices da série histórica e reflete as iniciativas da Companhia na busca por maior eficiência operacional, melhor utilização de recursos e maior otimização de despesas. 

“Em saúde e odonto, a sinistralidade também melhorou 1.4p.p em relação ao trimestre anterior, mas segue acima dos níveis que consideramos regulares, impactados pelo comportamento de frequências e custos de procedimentos eletivos que permanecem em patamares elevados”, destaca Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica.

“Nossa força comercial combinada com os ganhos de eficiência e a evolução positiva do resultado financeiro contribuíram para a melhora no resultado operacional antes dos impostos em relação a períodos anteriores. Também evidenciaram que as ações para retomada dos resultados às nossas referências do pré-pandemia indicam o caminho da recuperação nos próximos trimestres”, afirma Bottas.

No período que compreendeu julho a setembro, a Companhia registrou avanços em sua estratégia de Cuidado Coordenado, que oferece uma melhor experiência e uma jornada mais custo-efetiva, abrangendo diversas ações focadas no(a) beneficiário(a), com um NPS (Net Promoter Score) de 84, que segue em ótimo patamar.

Ainda buscando uma maior promoção de saúde, a SulAmérica fechou uma parceria inovadora e exclusiva com o Gympass, maior plataforma corporativa de bem-estar do mundo. Pela promoção, as empresas clientes dos planos de saúde da SulAmérica podem oferecer o acesso ao Gympass para seus(suas) colaboradores(as), sem custo adicional, em mais uma ação para promover acesso à Saúde Integral, combinando prevenção e incentivo ao cuidado para nossos(as) beneficiários(as).

Também com foco em ampliar o acesso à saúde para cada vez mais pessoas, a SulAmérica segue avançando com a sua estratégia midticket, que busca oferecer produtos mais acessíveis, mas mantendo alta qualidade assistencial. Neste nicho, a linha de produtos Direto segue em franca expansão, somando cerca de 82 mil vidas no trimestre, praticamente dobrando de tamanho nos últimos 12 meses. A fim de alavancar ainda mais este portfólio, a Companhia lançou, em setembro de 2022, o Direto Mais, uma evolução da linha que passa a oferecer também uma solução com abrangência e cobertura nacional, disponibilizando uma rede assistencial inteligente e com excelente custo-efetividade para nossos(as) clientes. Além de uma rede ambulatorial e hospitalar de alta qualidade, os(as) beneficiários(as) do Direto Mais contam também com uma estrutura própria de gestão clínica e ações integradas com a área de Cuidado Coordenado.

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