Durante o mês de novembro, a PFJ Corretora de Seguros apoia o novembro Azul, com objetivo de a causa, orientar seus colaboradores e parceiros de negócios, em relação à prevenção e tratamento do câncer de próstata.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo câncer mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele, o melanoma. Em 2021, foram registradas mais de 16 mil mortes, em decorrência da doença
Um dos sócios da PFJ Corretora de Seguros, Fabio Souza, afirmou que é preciso manter o apoio para todas as campanhas de saúde no decorrer dos meses. “A AMX Corretora de Seguros se preocupa com o bem-estar dos nossos colaboradores, consultores e clientes. Estamos engajados nas campanhas de saúde, com a finalidade de promover a orientação e o compartilhamento dessas informações importantes para a sociedade. Seguiremos não só com as ações relacionadas ao departamento de vendas, mas apoiando essas iniciativas que promovem a prevenção e a orientação em relação a como proceder”, explicou.
A idade é um fator de risco que deve ser levado em consideração. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 9 em cada 10 homens diagnosticados com câncer de próstata no Brasil têm mais de 55 anos. Entre os beneficiários de planos médico-hospitalares do sexo masculino, essa faixa etária mais do que dobrou entre 2000 e 2020, passou de 1,9 milhão para 3,8 milhões.